Criar uma Loja Virtual Grátis
 

QUEM SOU

Me chamo Fabiana Schlemper de Souza, nascida em Florianópolis no ano de 1980, acadêmica do curso de Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial no SENAI/São José. Moradora de Palhoça/SC, casada e mãe da Beatriz.

E MUITO, MAIS MUITO FELIZ!

 


Total de visitas: 9226
DICAS E CUIDADOS GERAIS

As Várias Formas de Hidratar a Pele

A pele é o maior órgão do corpo humano e exige cuidados diários de higiene e hidratação. Só assim conseguimos manter a sua suavidade, elasticidade e beleza, além de prevenir o surgimento de doenças e o envelhecimento precoce.

E tem mais: ao prestar atenção em nossa pele também acompanhamos possíveis mudanças no organismo como um todo, pois a sua aparência de hidratação está ligada à preservação das reservas de água em nosso organismo.

“A falta desse componente pode gerar a perda da elasticidade na pele, tornando-a áspera e seca, além de outros problemas relacionados ao equilíbrio geral da saúde”, explica Luciana Villa Nova, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Natura.

Mas como escolher o tipo de produto mais indicado para a nossa pele? Com o avanço da tecnologia, agora temos diversas formas galênicas de hidratação, que foram desenvolvidas a partir de compostos aquosos e/ou oleosos e em texturas diferentes, cada uma com indicação de uso e benefícios conforme o tipo de pele.

Veja, a seguir, qual delas atende melhor às suas necessidades.

• Óleo corporal: hidrata e perfuma a pele na hora do banho, trazendo maior proteção e maciez, sem deixá-la oleosa. Elaborados com óleos vegetais, oferecem 24 horas de hidratação para todos os tipos de pele.
• Emulsões: são as mais comuns e eficientes. Misturam componentes aquosos e oleosos em diferentes proporções. Os ativos de seus compostos podem atuar em mecanismos diferentes da pele, possuindo variações, como: cremes (mais consistentes), gel em creme (produto mais leve, porém com textura cremosa) e loções e séruns, que são produtos fluídos. Peles mais secas necessitam de maior emoliência para aumentar a retenção de água e a lubrificação da pele.
• Formas oleosas: possuem pouco ou nenhum componente aquoso. Apresentam diferentes texturas, como bastões, manteigas sólidas e manteigas cremosas. Esses produtos possuem um teor maior de componentes que reforçam a barreira da pele e conferem uma proteção prolongada. Indicado para peles mais secas.
• Gel: de forma aquosa, é composto basicamente por componentes de afinidade com a água. Indicado para pessoas com pele oleosa que necessitam de hidratação, porém com texturas menos oleosas.

Para saber mais sobre formas galênicas de hidratação.

Fonte: www.natura.com.br

__________________________________________________________________________

Um Rosto Hidratado

 

A delicada pele do rosto pede cuidados especiais para manter-se sempre bonita e saudável. E uma medida importante para isso é a hidratação diária. “Uma pele ressecada descama, não tem brilho nem viço. Sem contar que a hidratação ajuda a prevenir a formação de rugas precoces”, explica a dermatologista Liliana Bechelli, gerente médica da Natura.

Mesmo as peles acneicas e oleosas, diz a especialista, precisam de hidratantes ou produtos adequados para a manutenção da hidratação. “Geralmente, produtos formulados em gel, gel-creme ou fluídos livres de óleo são ideais.”

Não existe uma idade ideal para começar a hidratar a pele do rosto. Na verdade, quanto mais cedo, melhor. “A hidratação pode ser feita inclusive na adolescência, período no qual a pele tende a ser mais oleosa, devido ao maior estímulo hormonal. Basta usar produtos leves, não se esquecendo da limpeza e tonificação com produtos adequados,” afirma Liliana.

Em qualquer idade, a pele deve ser lavada e tonificada antes da aplicação do hidratante. Com isso, são removidos os poluentes, maquiagem, células mortas e a oleosidade que se acumulam na pele durante o dia, substâncias que dificultam a absorção dos princípios ativos dos hidratantes.

“O ideal é aplicar o produto depois do banho, pois a pele está limpa e úmida, o que favorece a absorção do hidratante. Em seguida, aplica-se o tônico com o auxílio de um algodão. Há no rosto um grande número de glândulas sebáceas. Se a limpeza da pele não for realizada teremos uma condição favorável ao desenvolvimento de cravos (comedões) e espinhas”, complementa.

Liliana lembra que pessoas com mais de 25 anos podem usar hidratantes com anti-sinais. “Assim como a nossa pele muda com a passagem do tempo, devemos adequar os hidratantes para as novas necessidades”, finaliza.

Fonte: www.natura.com.br
Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional